domingo, 15 de dezembro de 2013

Aborto!

ABORTO!
 
O que é o Aborto?
O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozóide) até o momento prévio ao nascimento.
Motivos da Pratica deAborto:
Aborto espontâneo: quando a morte é produto de alguma anomalia ou disfunção não prevista nem desejada pela mãe;
aborto provocado : (que é o que costuma ser entendido quando se fala simplesmente de aborto) quando a morte do bebê é procurada de qualquer maneira: doméstica, química ou cirúrgica.
Tipos de Aborto:
Por envenenamento salino
Extrai-se o líquido amniótico dentro da bolsa que protege o bebê. Introduz-se uma longa agulha através do abdômen da mãe, até a bolsa amniótica e injeta-se em seu lugar uma solução salina concentrada. O bebê ingere esta solução que lhe causará a morte em 12 horas por envenenamento, desidratação, hemorragia do cérebro e de outros órgãos.

Por Sucção 
Insere-se no útero um tubo oco que tem uma ponta afiada. Uma forte sucção (28 vezes mais forte que a de um aspirador doméstico) despedaça o corpo do bebê que está se desenvolvendo, assim como a placenta e absorve "o produto da gravidez" (ou seja, o bebê), depositando-o depois em um balde. O abortista introduz logo uma pinça para extrair o crânio, que costuma não sair pelo tubo de sucção.

Por Dilatação e Curetagem
Neste método é utilizado uma cureta ou faca proveniente de uma colher afiada na ponta com a qual vai-se cortando o bebê em pedaços com o fim de facilitar sua extração pelo colo da matriz. Durante o segundo e terceiro trimestre da gestação o bebê é já grande demais para ser extraído por sucção.
Por "D & X" às 32o semanas 
Este é o método mais espantoso de todos, também é conhecido como nascimento parcial. Costuma ser feito quando o bebê se encontra já muito próximo de seu nascimento. Depois de ter dilatado o colo uterino durante três dias e guiando-se por ecografia, o abortista introduz algumas pinças e agarra com elas uma perninha, depois a outra, seguida do corpo, até chegar aos ombros e braços do bebê. Assim extrai-se parcialmente o corpo do bebê, como se este fosse nascer, salvo que deixa-se a cabeça dentro do útero. Como a cabeça é grande demais para ser extraída intacta; o abortista, enterra algumas tesouras na base do crânio do bebê que está vivo, e as abre para ampliar o orifício. Então insere um catéter e extrai o cérebro mediante sucção.
 Por Operação Cesárea
Este método é exatamente igual a uma operação cesárea até que se corte o cordão umbilical, salvo que em vez de cuidar da criança extraída, deixa-se que ela morra. A cesárea não tem o objetivo de salvar o bebê mas de matá-lo.
Mediante Prostaglandinas
Esta droga provoca um parto prematuro durante qualquer etapa da gravidez. É usado para levar a cabo o aborto à metade da gravidez e nas últimas etapas deste. Sua principal "complicação" é que o bebê às vezes sai vivo. Também pode causar graves danos à mãe. Recentemente as prostaglandinas foram usadas com a RU- 486 para aumentar a "eficácia" destas.
Pílula RU-486
Trata-se de uma pílula abortiva empregada conjuntamente com uma prostaglandina, que é eficiente se for empregada entre a primeira e a terceira semana depois de faltar a primeira menstruação da mãe. Por este motivo é conhecida como a "pílula do dia seguinte". Age matando de fome o diminuto bebê, privando do de um elemento vital, o hormônio progesterona. O aborto é produzido depois de vários dias de dolorosas contrações.

Minha Opinião:

O aborto é a forma mais horrível e perversa de acabar com uma vida. É algo abominável e que não traz benefícios a mãe, algumas vezes é praticado o aborto por conta de  ' ESTUPRO ' o que pode ser até aceitável, pois aquela vítima pode ficar com problemas psicólogos no qual ela terá lembranças dos momentos ruins com aquele tal monstro que fez horrores com ela, mas por outro lado ela poderia ter o filho e se tratar, indo a um psicólogo e se medicando.
Outras vezes, é praticado o aborto por conta da falta de condições da mãe, por ela não estar preparada ou por não ter planejado aquela criança, mas mesmo assim o aborto continuará sendo um crime e aquela mãe que abortou pode ficar mal, pois irá ficar pensando naquilo, na criança que ela matou e isso pode causar traumas ou problemas psicológicos se praticado na adolescência.
Abomino o aborto, por matar uma criança que não tem como se defender e que nem ao menos tenha nascido, as vezes quando nasce a mãe joga a criança fora, tipo, muitas vezes coloca em uma sacola e rebola no lixo, outras vezes a criança é enterrada viva. Já foi encontrado vários casos desses tipos, sendo que destes casos os mais comuns são jogar a criança em caçambas de lixo e enterrar a criança viva, já foi encontrada uma criança no lixo, chorando e que ao chegar no hospital é dito que aquela criança está com graves problemas de desidratação por conta da fome e cede e por causa do calor, por estar dentro de uma caçamba muitas vezes fechada e colocada no lixo dentro de sacos pretos, que são aqueles utilizados para a colocação de lixo e separação de cada tipo de lixo para reciclagem.
Bom, a minha opinião é esta: - ' Sou contra a prática de qualquer tipo de Aborto! '






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criticas, Elogios, Sugestões, etc.